terça-feira, 29 de setembro de 2009

MOMENTO PSF NA COSTA OESTE FM!



Na terça-feira passada, dia 29 de setembro, foi a vez do alunos do PATRONATO SAGRADA FAMÍLIA soltarem a voz nos microfones da Costa Oeste FM 87,9, rádio comunitária do bairro Antônio Bezerra.

Os alunos elaboraram e apresentaram dois programetes radialísticos para o MOMENTO PATRONATO SAGRADA, quadro do programa GIBÃO DE COURO, apresentado pelo radialista Jorge Noronha.

Esse trabalho é uma continuação das atividades dos projetos Monumentos Históricos e O Bairro da Minha Escola, participantes da Comunidade Minha Terra 2009 - Aprendendo a Inovar do portal Educarede.

Temas do dia:

1. A História do bairro Antônio Bezerra - Apresentado por Nildyene (3º ano A) e Profª Kelem Freitas(Substituindo a aluna Sâmia Caroline). Clique aqui para ouvir!!!


A Casa Juvenal Galeno - Apresentado pelos anos do 2º Ano C, Tiago, Wanderlei, Targino,Rhuan, Ana Carla e Viviane Clique aqui para ouvir!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

FEIRA DO BAIRRO

Desde terça-feira, dia 22/09, o Patronato Sagrada Família vem sendo palco das apresentações da Feira do Bairro, projeto muldisciplinar que busca integrar o aluno com o entorno da escola. As equipes estão apresentando os trabalhos utilizando cartazes, painéis e as tecnologias da informação e comunicação através da produção de documentários em áudio e vídeo, que logo mais serão postados aqui no blog! A feira segue até o dia 25/09. Veja a seguir algumas fotos.


ENTREVISTA NA COSTA OESTE FM - PROF. KELEM FREITAS E PROF. ESTÊVÃO LIMA

No dia 23 de setembro, dois dos nossos professores, Kelem Freitas(Geografia) e Estêvão Lima(Informática Educativa), foram entrevistados no programa Gibão de Couro, da rádio comunitária do bairro Antônio Bezerra. Foram temas da entrevista os projetos Monumentos Históricos e O Bairro da Minha Escola.

Clique no link abaixo para escutar a entrevista!
ENTREVISTA NA COSTA OESTE(CLIQUE AQUI!)

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

EQUIPE PRÓ-CULTURA - 2º ANO A - MINHA TERRA 2009


Tema: Minha Terra- Teatro José de Alencar e Emcetur.
O trabalho tem como objetivo despertar nos estudantes a vontade de conhecer a história da cidade em que vivem.

Ítalo Urcezino Mota
Avelino Thiago de Sousa
Francisco Romário da Silva Penha
Francisco Kayllon Oliveira

Profesora orientadora: Kelen Freitas

Postado por: Ìtalo Urcezino Mota

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Swing Dance



Os alunos do 9º ano convidam todos a participarem da festa Swing Dance que será realizada sábado dia 12/09 com muita swingueira e música eletrônica.

Contamos com a presença de todos!!

ATENÇÃO!

Vem aí, o segundo passeio para o Paulo Freire!
DIA 19/09/09
Um dia de muita diversão.
Falar com Prof. Marcos Henrique.

VISITA A FEIRA DAS PROFISSÕES

No mês de agosto nossos alunos do terceiro ano participaram da feira das profissões, onde tiveram a oportunidade de conhecer diversos cursos oferecidos pela UFC. Foi um momento importante e decisivo principalmente para aqueles que não escolheram seus cursos.

AGUARDEM...

ESTÁ CHEGANDO NA ESCOLA O PSF NEWS...
Informação;
Dia-a-dia;
Educação;
Arte e cultura...
E muito mais fique plugado no Blog...

Visita ao Centro Dragão do Mar

Como parte de um projeto do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura de divulgar a arte através do teatro, da dança e da música, no dia 28/8, os alunos do 5º ano foram contemplados com uma visita a este Centro. Neste dia, em especial, os alunos assistiram a uma peça teatral que mostrava a necessidade de preservação do meio ambiente. Em outros momentos acontecerão os espetáculos de dança e música e esperamos que nossa Escola seja convidada novamente. Além do espetáculo o projeto se responsabiliza pelo transporte e lanche dos alunos.
Aproveitamos para parabenizar a ideia desse Centro de aproximar a boa arte de crianças e jovens, que na maioria das vezes, só têm acesso aos meios de comunicação em massa.






EQUIPE:"AFF,MARIA"- 2ºANO A - MINHA TERRA 2009


O trabalho fala sobre o Instituto do Ceará e a Ponte Metálica.Ele tem como objetivo promover a preservação do local e o conhecimento histórico, geografico e antropológico,principalmente no que dizem respeito ao Ceará.

ANA KAYARA SAMPAIO FROTA

ANTÔNIA NOADIA MARQUES CARNEIRO

BENISA SARA DE ALMEIDA PAZ

CAMILA SILVA FERREIRA

ELAINE VANESSA

MARIA LIZIANE


postado por:Ana Kayara, Noadia, Benisa

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

COLETA SELETIVA

Preocupados com o futuro do nosso planeta, os alunos dos 6º anos da EEFM Patronato Sagrada Família confeccionaram cestos ecologicamente corretos. Usando caixas de papelão e muita criatividade, juntamente com o professor de Ciências que vos escreve, espalhamos pelo colégio uma vontade de fazer parte de um mundo melhor e mais limpo.