sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O trabalho e suas novas tecnologia no Brasil

Equipe: Brenda, Jefferson, Luciana e Bianca Júlia. 9ºano b

Engenharia química

A engenharia química é um ramo da engenharia que combina conhecimentos de química, biologia, física e matemática para projetar, construir, e operar plantas químicas de matéria-primas em produtos finais através de processos químicos, biológicos ou físicos, chamados de operações unitárias. Engenheiros químicos projetam, constroem e operam plantas industriais.

Engenharia de produção

A engenharia de produção ( também conhecida por engenharia de produção industrial, engenharia de gestão industrial ou engenharia industrial) dedica-se á concepção, melhoria e implementação de sistemas que envolvem pessoas, matérias, informações, equipamentos, energia e o ambiente. Ela é uma engenharia que está associada ás engenharias tradicionais, porém, um pouco menos tecnológica, mas não deixando de ser , na medida que é mais abrangente e genérica, englobando um conjunto maior de conhecimentos e habilidades, para que utilizando em matemática, física e ciências sociais, em conjunto com análise e projeto de engenharia, ela possa especificar, prever e avaliar os resutados obtidos por tais sistemas.

Engenharia aeronáutica

A engenharia aeronáutica é o ramo da engenharia encarregado do projeto de aviões, helicópteros e naves espaciais. Sendo o engenheiro aeronáutico também capaz de atuar na área aeroespacial. Engenharia aeronáutica é uma área de estudo complexo que envolve o estudo de projeto de aeronaves, manutenção, certificação de aeronavegabilidade e áres científicas.

Engenharia civil

A engenharia civil é o ramo da engenharia que projecta e executa obras como edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens e outras obras da engenharia hidráulica fluvial e da hidráulica marítima, assim como da engenharia sanitária.

Engenharia mecânica

De todas as engenharia, pode-se dizer que a mecânica é uma das mais amplas e diversificadas. Ela envolve com instalação industriais, maquinas e equipamentos mecânicos e eletronicos, veículos automotores, com sistemas de produção, transmissão e utilização de calor. Quase tudo o que usamos, portanto, teve, em algum momento, a mão do engenheiro mecânico na sua confecção. Este profissional é capaz de projetar e fazer desde um simples brinquedo até um satélite ou um ônibus espacial. Ele é o mais versátil dos engenheiros está presente na concepção, projeto, fabricação e manutenção de qualquer produto que envolva componentes mecânicos.

Postado por: Brenda Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário