quinta-feira, 16 de junho de 2011

Chico Buarque de Holanda

Francisco Buarque de Holanda nasceu no Rio de Janeiro em 1944. Ele foi morar em São Paulo em 1946.


Sempre revelou interesses pela música.Em 1953, seu pai a lecionar na Universidade de Roma, consequentemente, a família também mudou-se para a Itália onde ele se torna Trilingue. Nessa mesma época, ele compôs suas primeiras "Marchinhas de Carnavais".

Chico chegou a ingressar no curso de Arquitetura na FAU em 1963. Quando começou a se dedicar a carreira artística, paoru de cursar a faculdade, em 1965. Neste mesmo ano lançou, Sonho de Carnaval e Pedro Pedreiro. A primeira composição séria Canção dos olhos, é de 1961.

Ele se revelou ao público brasileiro quando ganhou o Festival de Música Popular Brasileira com a música A Banda.

Desde então ele é um dos compositores mais renomados do Brasil.

Música Canção dos Olhos.

Meu Deus, o que será que tem
Nesses olhos teus
O que será que tem
Pra me seduzir
Pra me escravizar
Não sei
E não saberei também
Como resistir
A seu modo amar

Eu só estou sabendo
Que para te amar
Eu viverei sofrendo
Mas já não resiste
O coração
Quero viver triste
E então

E quando eu tiver os meus olhos chorando
Saberei então seu olhar ilusão

Equipe : Bárbara Rayane & Maíra Nogueira 2°C

Nenhum comentário:

Postar um comentário