quinta-feira, 16 de junho de 2011

Projeto de Leitura - Milton Nascimento

Milton do Carmo Nascimento nasceu no Rio de Janeiro, 26 de Outubro de 1942 é cantor e compositor talentosissímo e reconhecido no mundo inteiro como um dos melhores cantores da mpb.


Milton Nascimento foi adotado por um casal cuja esposa era professora de música e o pai adotivo era dono de uma estação de rádio. Aos treze anos já cantava e festas e bailes da cidade. Tornou-se conhecido com a canção "Travessia",composta por ele e Fernando Brant, ocupou a segunda posição no Festival Internacional da canção, em 1967.Também era conhecido como Bituca.Em 2010 foi homenageado no Festival Internacional em Belo Horizonte.

"Sou fascinado pela minha família, acho que não poderia ter tido mais amor,educação e liberdade em nemhuma outra família no mundo. Eles moldaram a minha vida.Meu primeiro instrumento foi uma harmônica dada pela minha avó.Ela me deu um acordeão,e foi aí que minha vida musical começou"

M.Nascimento


Discografia

-Courage,1968
-Clube da Esquina,1972
-Milagre dos peixes,1973
-Sentinela,1980

Joice nº18 , Juliana Maria nº19, Anderson nº03 2ºano C

Nenhum comentário:

Postar um comentário