HISTÓRIA
–
LÍNGUA PORTUGUESA
Profª Ana Flávia
&
Prof. Herico Feitosa
LINHA DO TEMPO
1914 – 1945
***
PROCEDIMENTOS 1:
•CRIAR
UMA LINHA DO TEMPO QUE INICIE NO ANO DE 1914 E TERMINE EM 1945, ENTRETANTO NÃO
PODERÁ REPETIR O MESMO ANO;
•OS
PONTOS QUE PREENCHERÃO ESSA LINHA ESTÃO DIVIDIDOS EM SEIS EIXOS TEMÁTICOS:
LITERATURA, ARTE PLÁSTICA, CINEMA, PROPAGANDA, MÚSICA E PERSONALIDADES;
•CADA
GRUPO FICARÁ RESPONSÁVEL POR UM EIXO TEMÁTICO O QUAL RESSALTARÁ CINCO TÓPICOS;
•UM
DOS TÓPICOS, OBRIGATORIAMENTE, DEVERÁ FAZER REFERÊNCIA AO BRASIL;
•CADA
TÓPICO ABORDARÁ OS SEGUINTES QUESTIONAMENTOS:
QUAL
O MOMENTO HISTÓRICO?
QUE
LINGUAGEM FOI UTILIZADA?
QUE
IMAGENS POÉTICAS FORAM RESSALTADAS?
QUAL
A INTENCIONALIDADE DA OBRA?
COMENTE
UM TRECHO QUE RESSALTE O MOMENTO HISTÓRICO?
É
POSSÍVEL FAZER UMA RELAÇÃO INTERPRETATIVA ENTRE A OBRA E OS DIAS ATUAIS?
JUSTIFIQUE
•OBSERVAÇÃO:
NO EIXO TEMÁTICO “PERSONALIDADES”, O ÚLTIMO QUESTIONAMENTO DEVERÁ SER
SUBSTITUÍDO POR “É POSSÍVEL SURGIR PERSONAGENS SEMELHANTES AOS ANALISADOS?
JUSTIFIQUE.
***
PROCEDIMENTOS 2:
•OS
GRUPOS RECEBERÃO SEU EIXO APÓS SORTEIO;
•CADA
GRUPO DEVERÁ CONTER, NO MÁXIMO, 5 (CINCO) COMPONENTES, SALVO NECESSIDADE
EXTREMA;
•A
APRESENTAÇÃO SERÁ UMA EXPOSIÇÃO ORAL, UTILIZANDO O SLIDES NO POWERPOINT;
•A
APRESENTAÇÃO CONSTARÁ APENAS DE TEXTOS LITERÁRIOS, FILMES, IMAGENS (QUADRO OU
ESCULTURA, RETRATO ETC.), ÁUDIO (MÚSICA), OU SEJA, SEM TEXTOS EXTRAS QUE
EXPLIQUEM OS TÓPICOS;
•A
PESQUISA É FUNDAMENTAL PARA A EXCELÊNCIA DO TRABALHO;
•A
AVALIAÇÃO DESSA ATIVIDADE OBSERVARÁ POSTURA, CONTEÚDO, CRIATIVIDADE,
ORGANIZAÇÃO E DINAMICIDADE;
•A
AVALIAÇÃO SERÁ FEITA PELOS DOIS PROFESSORES CONCOMITANTEMENTE, SENDO
DISTRIBUÍDA A NOTA DA SEGUINTE MANEIRA: 4 (QUATRO) PONTOS PARA POSTURA,
ORGANIZAÇÃO, CRIATIVIDADE E DINAMICIDADE; E 6 (SEIS) PONTOS PARA CONTEÚDO
DIVIDIDOS ENTRE OS DOIS PROFESSORES IGUALMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário